
Amanda Caroline foi morta por asfixia em Osasco. Preso, o ex-marido confessou o feminicídio e revelou que jogou o corpo da vítima no rio Tietê; irmão do acusado também foi detido por participar do crime
O Corpo de Bombeiros encerrou nesta terça-feira (27) as buscas pelo corpo da promoter Amanda Caroline, de 32 anos, assassinada pelo ex-marido, que teve o corpo lançado no rio Tietê, em Osasco, na Região Metropolitana. O autor do crime, Carlos Eduardo Ribeiro, foi detido em flagrante na quarta-feira (21), acusado de feminicídio e ocultação de cadáver. Ele admitiu ter matado Amanda por asfixia antes de se desfazer do corpo no rio.
Amanda estava desaparecida desde o dia 17 de maio, quando foi vista pela última vez chegando em casa. Após seis dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros informou que as operações foram concluídas com base em critérios técnicos. “Empregamos todos os meios possíveis, mas não surgiram novos elementos que justificassem a continuidade das buscas de forma eficaz”, informou a corporação.
No dia 22 de maio, o irmão de Carlos Eduardo, de 38 anos, também foi preso, acusado de participar da ocultação do corpo. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele ajudava a transportar o cadáver antes de jogá-lo no rio.
Conforme o boletim de ocorrência, Amanda e Carlos mantiveram um relacionamento de 16 anos, encerrado cerca de dois meses antes do crime. O casal teve três filhos, com idades de 14, 7 e 5 anos. O documento também aponta que Amanda já havia sofrido agressões por parte do ex-companheiro. Uma prima relatou à polícia que, em abril, a vítima contou ter sido agredida novamente por ele, e confirmou que o relacionamento era marcado por episódios de violência.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO
noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.