
Segundo a administração municipal, o novo ecoponto amplia a abrangência dos serviços de descarte correto de resíduos em Osasco; saiba mais
Já entrou em operação, o ecoponto da Vila Pestana em Osasco. O espaço é o oitavo do tipo na cidade e está localizado na Rua José Augusto Antônio, próximo ao campo de futebol do bairro, na zona sul da cidade. As informações foram divulgadas na terça-feira (20).
O horário de funcionamento do espaço é sempre de segunda a sábado, das 6 às 22 horas, sem atendimento das 12 às 13 horas e das 18 às 19 horas. Também já está liberado para uso a nova praça ao lado da unidade, que conta com área comum, playground e estacionamento.
Segundo a administração municipal de Osasco, o empreendimento amplia a abrangência dos serviços de descarte correto de resíduos, como restos de pequenas obras e reformas, podas de árvores e paisagismo.
O local ainda recebe móveis usados e colchões velhos, madeiras, eletrodomésticos da linha branca como geladeiras, fogões, máquinas de lavar, eletroeletrônicos como celulares e computadores, dentre outros materiais.
“Com o início do funcionamento, moradores do Jardim das Flores, Jardim Roberto, Vila Yolanda e parte do Km 18 poderão descartar entulho de pequenas obras e reformas, restos de podas e jardinagem, móveis e colchões velhos, madeiras, materiais recicláveis e eletroeletrônicos das linhas branca, marrom, azul e verde”, explica a Prefeitura.
Assim como pneus e lâmpadas, o ecoponto não recebe lixo domiciliar, além de pilhas e baterias automotivas, que são materiais passíveis de logística reversa, com legislação específica.
Novo ecoponto em Osasco: quais objetos podem ser descartados
Entre os produtos da linha branca que podem ser descartados no local, estão: geladeiras, refrigeradores, fogões, máquinas de lavar, secadoras de roupas, lava-louças, fornos de microondas, fornos, freezers, ar-condicionado, máquinas de lavar louça, exaustores de cozinha.
No caso da linha marrom: monitores, televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD, VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, câmeras VHS, decodificadores, caixas de som, home theaters, aparelhos de blu-ray, autorrádios, rádios, caixas acústicas, entre outros.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp , Telegram e Linkedin






Município conta atualmente com sete ecopontos e quatro miniecopontos (Caio Henrique/Secom Osasco)
Linha azul: batedeiras, secadores de cabelos, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, multiprocessadoras, aquecedores, aspiradores de pó, cafeteiras, centrífugas, máquinas de costura, máquinas de escrever, torradeiras, sanduicheiras, vaporizadores, ventiladores de mesa, ventiladores de chão, vídeo games, videokês, agendas eletrônicas, barbeadores, calculadoras, câmeras fotográficas digitais, microfones e fones de ouvido.
Já em relação à linha verde, o local recebe computadores desktops, notebooks, periféricos, tablets, impressoras, celulares, secretárias eletrônicas, fax, telefonia, placas de circuito integrado, reatores, fios e cabos de energia, discos rígidos, fitas de backup, copiadores, gravadores e reprodutores de DVD, monitores de LCD, plotters e scanners.
Terminais de caixa, terminais inteligentes, thin clients, unidades de armazenamento externo, cartuchos de tinta, toners, celulares, acessórios, mídias, PABX, modems, MP3 players, iPods, netbooks, roteadores, smartphones, teclados e equipamentos de rede podem ser descartados no local.
O município conta atualmente com sete ecopontos e quatro miniecopontos. Confira os endereços:
Ecopontos
- Vila Pestana – Rua José Antônio Augusto, 55
- Jardim Mutinga – Avenida Ônix, 783
- Novo Osasco – Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020
- Jaguaribe – Rua Fernando Miolin Filho, 150
- Helena Maria – Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney
- Jardim Baronesa – Rua Duke Ellington, 360
- Veloso – Rua Dr. Armando Anjo Corrêa Filho, 195 (esquina com a Rua Alberto Lameu)
Miniecopontos
- Adalgisa – Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga
- Bandeiras – Rua João Guimarães Rosa, 220
- Munhoz Jr. Rua Erva Cidreira, altura do número 80
- Padroeira – Avenida Benedito Alves Turíbio, esquina com a Avenida João Paulo II
Serviço
Mais informações na Central 156 (ou 3651-7080/whatsapp)
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o
GIRO
noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.