
Segundo a PM, os oficiais estavam em patrulhamento, quando foram acionados para atender uma ocorrência de auxílio público; saiba mais
Uma ocorrência de auxílio público, em Osasco, terminal com um final feliz. Agentes do 14º Batalhão de Polícia, da Polícia Militar (14º BPM/PM), salvaram um bebê que estava engasgado. O caso ocorreu no fim da manhã de segunda-feira (14), por volta das 11h20, no bairro Jaguaribe.
Segundo a corporação, os oficiais estavam em patrulhamento preventivo, quando foram acionados para atender uma ocorrência na avenida Capistrano de Abreu, nº1050, e se dirigiram para o endereço.
Ao chegarem no local, os agentes encontraram uma mulher solicitando socorro com seu filho, de apenas nove meses, que estava engasgado. Por conta da condição, a criança não estava conseguindo respirar.
+SIGA os canais de notícias do Giro no Whatsapp , Telegram e Linkedin .
PM salva criança engasgada em Osasco: mais informações




Após a manobra, criança voltou a respirar normalmente (Divulgação/PMESP)
De imediato, os oficiais desembarcaram da viatura e foram ao auxílio do pequeno. Um dos agentes o colocaram em seu antebraço e realizaram a manobra de Heimlich. Ao longo do procedimento, a criança expeliu o catarro e uma pasta marrom, voltando a respirar.
Em virtude disso, o bebê começou a chorar. Ele foi entregue a mãe, que estava mais calma e agradeceu o empenho dos agentes da Polícia Militar. Atenderam a ocorrência o 3º sargento da PM Pedro e o soldado da PM Pavani.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos