
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Seccional de Polícia de Osasco e do 1º Distrito Policial de Osasco, esclareceu dois casos de latrocínio, um consumado e outro tentado, que vinham gerando preocupação entre os moradores da região.
As informações foram divulgadas no sábado (16). De acordo com a corporação, as investigações revelaram que os autores agiam em série, com foco em roubos de alianças, cordões, entre outros objetos de valor.
No primeiro caso, que resultou na morte da vítima, os policiais localizaram joias e uma motocicleta semelhante à utilizada no crime. Uma das vítimas reconheceu uma aliança apreendida como sendo sua.
Casos de latrocínio em Osasco: mais informações




Ações foram coordenadas pelo 1º DP de Osasco (Divulgação/Polícia Civil)
Já no segundo caso de latrocínio, em que a vítima sobreviveu após ser baleada, o cumprimento de mandado de busca e apreensão foi representado pela autoridade policial do 1º DP e realizado com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).
A ação levou à apreensão de uma arma de fogo, munições, placas veiculares, bolsas de aplicativo e um capacete compatível com os usados nos crimes. Também foram recuperados relógios, fones de ouvido e outros objetos já reconhecidos pelas vítimas.
Entre os itens apreendidos, estava uma placa veicular roubada de um policial militar. Com as diligências, o 1º Distrito Policial de Osasco, sob coordenação da Seccional, esclareceu os dois casos de latrocínio e apontou os suspeitos como autores de outros roubos na região.
_
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.